TARDE Green oferece atrações infantis que unem diversão e sustentabilidade no Boulevard Shopping
Iniciativa da rede de
fazendas urbanas BeGreen acontece no sábado, 19 de março, das 14h às 18h. Os
ingressos são limitados
A BeGreen, maior rede de fazendas urbanas
da América Latina, une sustentabilidade, diversão e educação para a criançada
com a Tarde Green. Na atração, que acontece no Boulevard Shopping, no
dia 19 de março, das 14h às 18h, os participantes aprenderão a construir
terrários, além de colocar a mão na massa em oficinas de artes manuais e
plantio. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.
Com
alimentação garantida durante a imersão na fazenda urbana, os pequenos
também participam de uma oficina de gastronomia. Cada um tem a oportunidade
de colher os ingredientes frescos diretamente da horta e aprender a fazer um
lanche delicioso, com ajuda dos monitores.
A
diretora de marketing da BeGreen, Daniela Masson, explica que essa é uma
oportunidade única de reconectar as crianças com a natureza e hábitos
saudáveis. “As oficinas levam os pequenos a pensarem sobre cuidados com meio
ambiente e sustentabilidade, mostrando que nada na natureza é jogado fora. Eles
vão ver a transformação da vida de uma semente até a forma do alface como
conhecemos hoje. Tudo de forma lúdica, divertida e coletiva, sendo uma ótima
oportunidade para fazer novos amigos e desenvolver suas habilidades
relacionais", completa.
A
Tarde Green é apenas uma das atrações da fazenda urbana. A BeGreen conta com
programação permanente de visitações à estufa da fazenda urbana, onde as
crianças aprendem com especialistas sobre a tecnologia sustentável de produção
BeGreen e a importância do consumo consciente e livre de agrotóxicos. Durante o
trajeto, os visitantes participam de uma colheita e são convidados a
experimentar os alimentos, produzidos 100% livres de agrotóxicos. “Essa é uma
iniciativa que enriquece o nosso ambiente, e dá oportunidade ao público de ter
contato com uma vida mais saudável e sustentável, com toda a expertise da
BeGreen. Poder levar esse aprendizado para as crianças é uma forma de plantar
uma sementinha para o futuro. A ação vai de encontro com o compromisso que o
shopping tem com a sustentabilidade”, comenta a gerente de marketing do
Boulevard Shopping, Nadinne Matos.
As
fazendas urbanas são equipadas com uma estufa inovadora, onde as plantas são
cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que
recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis. De forma
automatizada, é possível controlar o volume de água e nutrientes nos canais das
bancadas. Esta técnica gera uma economia de até 90% de água em relação ao
cultivo tradicional. Um sistema de climatização de alta tecnologia permite o
controle remoto da temperatura da estufa e uma produtividade 28 vezes maior que
o cultivo convencional.
Ao
funcionar dentro de centros urbanos, as fazendas reduzem distâncias até a casa
do consumidor e evitam o desperdício comumente gerado na logística de
distribuição, com apenas 2% de perda de alimentos. Além disso, eliminam a
emissão de carbono causada pelos caminhões que circulam entre o campo e a
cidade para o transporte dos alimentos.
Sobre
a BeGreen
A
Begreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América
Latina. Conta com seis unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no
Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo),
no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), na sede do iFood (Osasco) e no Parque
D. Pedro Shopping (Campinas). Atualmente conta com tecnologias capazes de
produzir mais de 200 mil pés de hortaliças por mês, o que representa 11
toneladas de alimentos livres de agrotóxicos. A BeGreen é vencedora de
diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o
Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, Viva Awards
ICSC e ELA. Para saber mais, acesse www.begreen.farm.
Sobre
o Boulevard Shopping BH
Em
2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em
2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade,
também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers –
atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do
projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17
andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o
mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que
ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be
Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o
empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.
SERVIÇO
BeGreen
TARDE Green
Público: crianças de 6 a 12 anos
Dia: 19 de março (sábado)
Horário: 14h às 18h
Local: Boulevard Shopping
Endereço: Rua Professor Otaviano Almeida , 44, Belo Horizonte/MG
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/68310/d/128778/s/801528
Valor: R$ 125,00 diária por participante (alimentação inclusa)
Nenhum comentário