Últimas

Artesanal Confeitaria & Festa termina com gosto de quero mais

Na feira que aconteceu de 28 a 31 de maio, visitantes conheceram e compraram novidades dos setores de confeitaria e de festas, aprenderam a fazer várias delicias da confeitaria e peças para decoração de mesas e ainda acompanharam um desafio entre 4 equipes de confeiteiros e decoradores

"Acabou-se o que era doce, quem comeu regalou-se". Os versinhos da infância voltaram à cabeça neste domingo, 31 de maio, quando acabou a segunda edição da Artesanal Confeitaria & Festa, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.


Realizada pela WR São Paulo, a mesma organizadora da Mega Artesanal, a Artesanal Confeitaria & Festa manteve seu caráter de ser mais do que um ambiente de simples comércio. Quem foi só para comprar, claro encontrou dezenas de acessórios, máquinas, insumos, em geral, e também muitas gostosuras para saborear na própria feira. Mas, fiel ao seu objetivo de incentivar a criatividade e a produção manual, a Artesanal Confeitaria & Festa mais uma vez destacou-se pela oferta de demonstrações de técnicas e de cursos, e pela realização de um desafio ao vivo, que revelou talentos tanto da confeitaria como da decoração.


Encha a boca d'agua com alguns flagrantes da Artesanal Confeitaria & Festa.

O bolo lousa foi a grande novidade das Confeiteiras Arteiras, mas quem já conhece o Grupo aproveitou outras delícias, como a palha italiana, o fudge e o pão de mel de copo.

A engenharia perdeu uma profissional e nós ganhamos uma super confeiteira. No carrinho da Naty, difícil decidir entre brownie, bolo de colher, biscoitos decorados... Quanto aos bolos decorados, chamaram atenção pela riqueza de detalhes e perfeição. Até Rita Paiva, à direita na foto, foi prestigiar a Naty!

O Clube de Artesanato / Fitas Progresso mostrou como a fita é o detalhe que faz a diferença na decoração de uma mesa de festa, enquanto a Brigadeirando adoçou a boca dos visitantes com brigadeiros de sabores inusitados, como banana e açaí, e até diet.

Ainda pouco conhecido, o cannelle francês foi a sensação do Que seja Doce. Servido morno, tem massa leve de baunilha e recheios de doce de leite, brigadeiro, frutas vermelhas e leite condensado.
No estande da Só Isopor, público aproveitou para aprender a fazer um bolo fake. Já o chef confeiteiro Rodney Neuri demonstrou gratuitamente técnica s profissionais para corte, recheio, montagem, cobertura e decoração de bolos com creme de chantilly.

No estande da Arcolor, os cake designers Manuka e Adriana Maeda apresentaram técnicas da confeitaria artística, entre elas a confecção de renda comestível.

De hora em hora, os especialistas e confeiteiros da SorvePan, distribuidora alimentícia que vende diversos insumos necessários para a preparação de quitutes, prepararam diversos bolos.

Quem esteve na Artesanal Confeitaria & Festa também saiu cheio de ideias. Por todo lado, em todos os estandes, sempre havia uma surpresa, um detalhe, um mimo para olhar, admirar e se inspirar. A caminha dos anões da Branca de Neve, por exemplo, são pães de mel cobertos com pasta americana. Abaixo, alguns flagrantes:

De quinta a domingo, quatro equipes compostas por um decorador, um assistente de decorador e quatro confeiteiros realizaram provas diárias ao vivo e na frente dos visitantes da feira, baseadas em dois temas: chá de bebê e casamento. Todos os doces foram degustados e votados pelo público e por um júri técnico, que avaliou fatores como sabor e consistência da massa e apresentação.
A mesa vencedora na categoria chá de bebê foi criada e confeccionada por Cláudia Pavan, Marcia Pereira, Ana Cristina Bencini, Daisy Carvalho Fukushima, Lenita Sorrentino e Odete Duarte Perez.

Na categoria casamento, a mesa criada e desenvolvida por Rosemeire Lopes, Silvia Teiste, Mari Silva, Evelin Tavares, Sandra Takao e Carla Walcher foi a grande vencedora do desafio.

Conheça outras mesas criadas durante o Desafio:

Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte. Em 2014, organizou a primeira Artesanal Confeitaria & Festa e, em 2015, em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira fei ra de co stura doméstica do Brasil.


Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531
Gabriela Romano - ramal 21 ou (11) (11) 97563-3953 - gabriela@rosaarrais.com.br
Lívia Melo - ramal 13 ou (11) 97557 - 9519 - livia@rosaarrais.com.br
Rosa Arrais - ramal 19 ou (11) 99931-7378 - rosa@rosaarrais.com.br

Nenhum comentário