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Elegance prevê inaugurar 10 novas unidades até o primeiro semestre de 2016

Rede que nasceu em Guaporé (RS), conta com três formatos de franquias para shoppings centers

A Elegance, nascida em Guaporé (RS) e no mercado há mais de 22 anos, com suas lingeries diferenciadas, está agora expandindo suas operações por meio de franquias para todo o país. A rede que já está presente em mais de 500 multimarcas de todo o Brasil e exterior, entrou para o franchising em 2014, e já conta com três unidades, sendo uma própria e duas franqueadas. A marca está conversando com potenciais investidores nas cidades targets e pretende abrir duas novas unidades ainda em 2015, e para o primeiro semestre do próximo ano, mais oito unidades, completando 13 franquias em todo o país. A rede prevê a abertura de 55 novas unidades franqueadas nos próximos cinco anos. “Estamos muito confiantes com estes números. Antes de entrarmos com o modelo de franquias, estudamos muito o mercado e identificamos espaços onde nosso modelo de negócio, focado em despertar a vaidade, intimidade e a emoção da mulher, ganhará espaço”, conta Eliane Magnan, Diretora e Fundadora da rede.

A empresa conta atualmente com três formatos de franquias para shopping centers, Ponto P - até 40m2, Ponto M - até 56m2 e Ponto G - até 75m2. O investimento inicial vai de R$ 240 mil reais a R$ 350 mil reais. A produção se manteve em 100mil peças/ mês nos últimos anos, infelizmente com o cenário econômico atual, não houve crescimento. “A marca entende, também, que as lojas de rua podem alcançar ótimos resultados, sendo os formatos Ponto P, Ponto M e Ponto G totalmente adaptáveis para pontos de rua”, diz Arthur Burlamaque, Diretor da VDN Conexões, responsável pela expansão da rede.

A produção na Fábrica da Elegance tem capacidade para 100 mil peças mês, que englobam também camisolas, bodies, corsellets, cinta liga, acessórios e até pijamas. “A nossa expectativa é fechar o ano com mais de 1 milhão de peças produzidas, e com o faturamento da rede na casa dos R$ 10,5 milhões de reais, 15%maior em relação ao ano anterior”, relata Eliane.

A Elegance tem uma visão diferenciada e está confiante na expansão da rede nos formatos oferecidos por todo o Brasil. “Ouço as mulheres, procuro impor o feminino e a delicadeza ao mundo dos negócios, encontrando o equilíbrio e a realização pessoal por meio da profissão”, explica a empresária, que conta também que os homens são responsáveis por 20% do faturamento da rede “Eles compram para presentear as esposas, namoradas, e este número vem aumentando muito com o passar do tempo, acredito que em até dois anos, eles serão responsáveis por 40% do faturamento da Elegance”, finaliza Eliane.

A rede que procura oferecer produtos diferenciados aos encontrados no mercado, faturou em 2013 14% em relação ao ano anterior, já em 2014 fechou o ano com R$ 8milhões, e para este ano, pretende aumentar este faturamento, fechando o ano com R$ 10,5 milhões.
Sobre a Elegance
A Elegance, rede especializada em Lingeries diferenciadas, foi fundada em 1993, em Guaporé (RS), e conta com três unidades no Rio Grande do Sul, sendo uma própria em sua cidade natal e duas franquias. A marca passou a adotar o sistema de franquia em outros Estados no final de 2014, e pretende abrir 55 novas unidades nos próximos cinco anos.
Mais informações em www.elegance.com.br

Daniella Lima
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