BMW celebra 40 anos do primeiro BMW Art Car
• Verdadeiras obras de arte sobre rodas, modelos receberam pinturas especiais de grandes artistas do século XX, como Alexander Calder, Roy Lichtenstein e Andy Warhol
Design único e exclusividade são conceitos que têm muita sinergia com os produtos BMW e há quarenta anos esses elementos se uniram à arte para dar início a um projeto que se tornou referência em todo o mundo. Em maio de 1975, concorreu pelas 24 horas de Le Mans o primeiro BMW Art Car, idealizado pelo piloto francês Hervé Poulain e pintado por Alexander Calder, em um projeto idealizado junto à BMW Motorsport na época.
Após a primeira experiência ter sido um sucesso, novos modelos receberam pinturas exclusivas, produzidas por artistas renomados, como Frank Stella, Roy Lichtenstein, Andy Warhol, entre outros (confira a lista de artistas e modelos ao final do texto).
„O projeto dos BMW Art Cars é um marco em que carros, tecnologia, design, arte e esporte a motor se encontram“, afirma Maximilian Schöberl, Vice-presidente sênior de Relações Governamentais e Corporativas do BMW Group.
Para celebrar este projeto, o BMW Group vai expor os modelos em diversos locais ao redor do mundo, como Hong Kong (China), no Centre Pompidou (em Paris), no BMW Museum (em Munique) e no Concorso d’Eleganza, realizado em Lake Como (Alemanha). Também estão previstas outras mostras em Nova York, Miami e Xangai.
BMW Art Cars e artistas
Alexander Calder (BMW 3.0 CSL, 1975), Frank Stella (BMW 3.0 CSL, 1976), Roy Lichtenstein (BMW 320 Group 5, 1977), Andy Warhol (BMW M1 Group 4, 1979), Ernst Fuchs (BMW 635CSi, 1982), Robert Rauschenberg (BMW 635CSi, 1986), Michael Jagamara Nelson (BMW M3 Group A, 1989), Ken Done (BMW M3 Group A, 1989), Matazo Kayama (BMW 535i, 1990), César Manrique (BMW 730i, 1990), A. R. Penck (BMW Z1, 1991), Esther Mahlangu (BMW 525i, 1991), Sandro Chia (BMW M3 GTR, 1992), David Hockney (BMW 850CSi, 1995), Jenny Holzer (BMW V12 LMR, 1999), Ólafur Elíasson (BMW H2R, 2007) e Jeff Koons (BMW M3 GT2, 2010).
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 99547-8988
Flávio Faria – flavio.faria@grupomaquina.com – (11) 3147-7477 / (11) 98280-7050
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
Design único e exclusividade são conceitos que têm muita sinergia com os produtos BMW e há quarenta anos esses elementos se uniram à arte para dar início a um projeto que se tornou referência em todo o mundo. Em maio de 1975, concorreu pelas 24 horas de Le Mans o primeiro BMW Art Car, idealizado pelo piloto francês Hervé Poulain e pintado por Alexander Calder, em um projeto idealizado junto à BMW Motorsport na época.
Após a primeira experiência ter sido um sucesso, novos modelos receberam pinturas exclusivas, produzidas por artistas renomados, como Frank Stella, Roy Lichtenstein, Andy Warhol, entre outros (confira a lista de artistas e modelos ao final do texto).
„O projeto dos BMW Art Cars é um marco em que carros, tecnologia, design, arte e esporte a motor se encontram“, afirma Maximilian Schöberl, Vice-presidente sênior de Relações Governamentais e Corporativas do BMW Group.
Para celebrar este projeto, o BMW Group vai expor os modelos em diversos locais ao redor do mundo, como Hong Kong (China), no Centre Pompidou (em Paris), no BMW Museum (em Munique) e no Concorso d’Eleganza, realizado em Lake Como (Alemanha). Também estão previstas outras mostras em Nova York, Miami e Xangai.
BMW Art Cars e artistas
Alexander Calder (BMW 3.0 CSL, 1975), Frank Stella (BMW 3.0 CSL, 1976), Roy Lichtenstein (BMW 320 Group 5, 1977), Andy Warhol (BMW M1 Group 4, 1979), Ernst Fuchs (BMW 635CSi, 1982), Robert Rauschenberg (BMW 635CSi, 1986), Michael Jagamara Nelson (BMW M3 Group A, 1989), Ken Done (BMW M3 Group A, 1989), Matazo Kayama (BMW 535i, 1990), César Manrique (BMW 730i, 1990), A. R. Penck (BMW Z1, 1991), Esther Mahlangu (BMW 525i, 1991), Sandro Chia (BMW M3 GTR, 1992), David Hockney (BMW 850CSi, 1995), Jenny Holzer (BMW V12 LMR, 1999), Ólafur Elíasson (BMW H2R, 2007) e Jeff Koons (BMW M3 GT2, 2010).
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Bruna Marconi – bruna.marconi@grupomaquina.com – (11) 3147-7439 / (11) 99547-8988
Flávio Faria – flavio.faria@grupomaquina.com – (11) 3147-7477 / (11) 98280-7050
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com – (11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com – (11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
Nenhum comentário