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Kemin do Brasil tem novo presidente para a América do Sul

JOSÉ PICCOLOTTO é o novo presidente da Kemin para a América do Sul. A empresa global de biotecnologia é especializada na fabricação de microingredientes para uso na nutrição e saúde animal.

O desafio do novo presidente, de 31 anos, é expandir o mercado para os produtos da Kemin no Brasil e a atuação da companhia para outros países do continente sul-americano, apoiado na inovação e nos diferenciais da empresa.

Sua trajetória profissional iniciou na AMCHAM e IBM, na área de vendas, e prosseguiu na EMS, a maior farmacêutica da América Latina e uma das maiores empresas de Genéricos no mundo, onde foi responsável pelo desenvolvimento das operações internacionais, liderou a área de exportação para mais de 40 países e o desenvolvimento do portfólio para o Brasil.

Ao longo de sua carreira, Piccolotto adquiriu grande experiência no varejo e no canal alimentar. Ainda na EMS, atuou como responsável pela área de Marketing para a maior linha de medicamentos genéricos do País.

O executivo é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Facamp (Faculdades de Campinas) e possui MBA em Gestão Comercial pela FGV-SP.

Sobre a Kemin Nutrição e Saúde Animal
Fundada em 1961, a Kemin Industries Inc. oferece soluções de nutrição e saúde para as indústrias de Produção Animal, de Ingredientes de Alimentos, Alimentos para Pets, Saúde Humana e Indústria Farmacêutica.

A companhia conta com plantas industriais em 8 países (Bélgica, Brasil, Itália, China, Índia, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos) e faz negócios em mais de 90 países. Ao todo, a empresa soma mais de 2 mil colaboradores em todo o mundo e, em virtude de sua expertise, detém 200 patentes.

No Brasil, a Kemin possui fábricas em Indaiatuba (SP), Chapecó e Vargeão (SC), onde trabalham mais de cem funcionários.
A Kemin trabalha para melhorar a vida das pessoas e a produtividade do campo . Estima-se que seus produtos voltados à segurança alimentar e saúde humana e animal alcancem metade da população do mundo até 2018. Para tanto, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, para que novos produtos e tecnologias permitam atingir esta marca.

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