Complexo Tatuapé anuncia parceira com a ONG Banco de Alimentos
O Complexo Tatuapé, formado pelo Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, é o novo parceiro da ONG Banco de Alimentos. A partir do mês de maio, serão realizadas palestras e oficinas com a proposta de combater o desperdício de alimentos com dicas simples e econômicas. As atividades serão promovidas no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé em um espaço permanente, que foi especialmente preparado para receber os participantes. O objetivo é mostrar que as partes não convencionais dos alimentos – cascas, talos e folhas, que costumam ir para o lixo – são ingredientes nobres para receitas deliciosas e nutritivas. Os encontros terão duração de 1h30, com programações diárias e ao custo simbólico de R$ 1,00.
De acordo com a economista Luciana Chinaglia Quintão, presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos, o Brasil desperdiça anualmente 26,3 milhões de toneladas de alimentos. Em contrapartida, 13 milhões de pessoas passam fome. Para combater o problema, o Banco de Alimentos faz a ponte entre onde sobram e onde faltam alimentos. A ONG recolhe os excedentes de comercialização, alimentos perfeitos para consumo que não foram vendidos e têm o lixo como destino, e os distribui para as instituições atendidas.
“No país, há um descaso enorme em relação aos recursos, que todos sabemos ser limitados. Um comportamento que se traduz em uma grande irresponsabilidade, individual e coletiva. Nesse contexto, se insere a questão dos alimentos e, consequentemente, a da fome”, afirma a economista, acrescentando que além de evitar o desperdício, a organização dissemina informações sobre o tema. “A conscientização passa necessariamente pela informação que torna esse conhecimento um importante agente de transformação social, de mudança de cultura e comportamento em relação ao alimento. É exatamente por esse motivo que estamos muito entusiasmados com a participação do Complexo Tatuapé”, acrescenta a economista. Essa é a primeira parceria da organização com um shopping na cidade de São Paulo.
O Banco de Alimentos é uma associação civil, pioneira no país na colheita urbana e na disseminação do conceito de aproveitamento integral dos alimentos. Além disso, desenvolve projetos voltados para a difusão da cultura do aproveitamento integral dos alimentos entre a população.
“Estamos vivendo um período em que o foco é combater o desperdício, por isso, é essencial que todos tenham uma consciência social e ambiental. Queremos mostrar para as pessoas que os alimentos que desprezamos são riquezas; na natureza encontramos tudo o que precisamos, só é preciso saber utilizar os recursos. Por isso, o Complexo Tatuapé abre as portas para receber uma ONG séria, que vai apresentar propostas benéficas para o dia a dia das pessoas. Acreditamos em uma grande adesão aos encontros”, ressalta Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.
O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que faz parte do Complexo Tatuapé, recebe diariamente um público de 50 mil pessoas. Ao longo do ano, o empreendimento realiza ações diversificadas que vão além de atividades de lazer, apoiando também a cultura e a vida saudável.
Sobre o Complexo Tatuapé
De acordo com a economista Luciana Chinaglia Quintão, presidente e fundadora da ONG Banco de Alimentos, o Brasil desperdiça anualmente 26,3 milhões de toneladas de alimentos. Em contrapartida, 13 milhões de pessoas passam fome. Para combater o problema, o Banco de Alimentos faz a ponte entre onde sobram e onde faltam alimentos. A ONG recolhe os excedentes de comercialização, alimentos perfeitos para consumo que não foram vendidos e têm o lixo como destino, e os distribui para as instituições atendidas.
“No país, há um descaso enorme em relação aos recursos, que todos sabemos ser limitados. Um comportamento que se traduz em uma grande irresponsabilidade, individual e coletiva. Nesse contexto, se insere a questão dos alimentos e, consequentemente, a da fome”, afirma a economista, acrescentando que além de evitar o desperdício, a organização dissemina informações sobre o tema. “A conscientização passa necessariamente pela informação que torna esse conhecimento um importante agente de transformação social, de mudança de cultura e comportamento em relação ao alimento. É exatamente por esse motivo que estamos muito entusiasmados com a participação do Complexo Tatuapé”, acrescenta a economista. Essa é a primeira parceria da organização com um shopping na cidade de São Paulo.
O Banco de Alimentos é uma associação civil, pioneira no país na colheita urbana e na disseminação do conceito de aproveitamento integral dos alimentos. Além disso, desenvolve projetos voltados para a difusão da cultura do aproveitamento integral dos alimentos entre a população.
“Estamos vivendo um período em que o foco é combater o desperdício, por isso, é essencial que todos tenham uma consciência social e ambiental. Queremos mostrar para as pessoas que os alimentos que desprezamos são riquezas; na natureza encontramos tudo o que precisamos, só é preciso saber utilizar os recursos. Por isso, o Complexo Tatuapé abre as portas para receber uma ONG séria, que vai apresentar propostas benéficas para o dia a dia das pessoas. Acreditamos em uma grande adesão aos encontros”, ressalta Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.
O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que faz parte do Complexo Tatuapé, recebe diariamente um público de 50 mil pessoas. Ao longo do ano, o empreendimento realiza ações diversificadas que vão além de atividades de lazer, apoiando também a cultura e a vida saudável.
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 130 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, quase 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como posto da Polícia Federal, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 4,7 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,8 milhão de m² de área construída e 780 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Maio/2015
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Fabiane Giusti - fabianegiusti@rp1.com.br
Fernanda Amorim - fernandaamorim@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 4,7 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,8 milhão de m² de área construída e 780 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Maio/2015
Grazielle Urakawa – grazielleurakawa@rp1.com.br
Fabiane Giusti - fabianegiusti@rp1.com.br
Fernanda Amorim - fernandaamorim@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br
Nenhum comentário