Últimas

ALLIANZ recebe quatro troféus no Prêmio Segurador Brasil

Seguradora foi reconhecida nas categorias “Líder de Mercado”, com RC Geral e Transportes Nacionais, e “Maior Crescimento em Vendas”, em Riscos Marítimos e Habitacional

Nesta quinta-feira, 16, em evento realizado pela editora Brasil Notícias, responsável pela publicação da revista Segurador Brasil, no Espaço Trivento, em São Paulo, quatro carteiras da Allianz Seguros foram premiadas devido aos desempenhos apresentados entre janeiro e novembro de 2014.

De acordo com a análise do economista Luiz Roberto Castiglione, a Allianz Seguros encerrou o período analisado para a Premiação (janeiro a novembro de 2014) como líder em Responsabilidade Civil Geral, posição que ocupa desde 2011. A seguradora, ao emitir R$ 162,4 milhões em prêmios, deteve mais de 20% deste mercado, o que representa um market share 11,5 pontos percentuais superior ao da segunda colocada. “O desempenho do ramo se deu pela boa política de análise dos riscos, e pelas oportunidades devido à grande expansão deste segmento de mercado, pelo clausulado não padronizado, além da sinergia com áreas de Riscos de Engenharia, Garantia e Property”, ressalta Luiz Carlos Meleiro, diretor de Grandes Riscos.

A exemplo do que ocorre há dois anos, a seguradora também ficou à frente de outras 21 companhias em Transportes Nacionais. No acumulado dos 11 meses, a Allianz obteve produção de R$ 225,5 milhões nesta carteira, o que representou uma participação de 12,73% em cerca de R$ 1,7 bilhão arrecadado pelas empresas avaliadas. “A nossa atuação em todo o Brasil permite uma produção pulverizada por meio de diversos corretores, fator que facilita a entrada e a reposição de apólices na carteira”, avalia Rafael Rodrigues, diretor de Multiprodutos e Transportes da Allianz Seguros.

A Allianz conquistou R$ 24,2 milhões em prêmios entre janeiro e novembro de 2014 na carteira de Riscos Marítimos. Em comparação ao mesmo período de 2013, a companhia mais que dobrou o seu faturamento, já o mercado registrou incremento de 10,8%. “A performance está atrelada à facilitação do trabalho do corretor, que conta com um sistema integrado com o segurado para acompanhamento da apólice, e à flexibilidade das coberturas do produto”, afirma Rodrigues.

A companhia também obteve o maior crescimento em vendas em Habitacional. No ano passado, ao emitir quase R$ 10 milhões a mais em prêmios, totalizou uma produção quase cinco vezes maior em relação a 2013 – a elevação do mercado foi de 22%. “A carteira tem mantido um crescimento constante e sustentável graças às renovações e à política de captação de novos negócios dentro dos âmbitos Financeiro, Cooperado e Militar”, diz Rodrigues.

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Portal Segs

Nenhum comentário