Fundador da rede de Centros de Ensino Fisk, Richard Hugh Fisk recebe prêmio “Personalidade Privada do Franchising” da ABF
Richard Hugh Fisk, mais conhecido como “Mr. Fisk”, foi homenageado nesta sexta-feira (24), pela Associação Brasileira de Franchising – ABF – com o prêmio “Personalidade Privada do Franchising”, em reconhecimento à sua contribuição no desenvolvimento do sistema de franquias no Brasil. A premiação foi realizada durante o jantar do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising 2015.
“Não cheguei ao sucesso isoladamente. Desde o início, conto com a dedicação e o comprometimento de outros profissionais que muito contribuíram para o sucesso da Fisk. Por isso, dedico essa homenagem a todos que são peças fundamentais na história e na essência das Escolas Fisk”, afirma Mr. Fisk.
Aos 92 anos, Mr. Fisk é o Presidente da Fundação Richard Hugh Fisk, mantenedora das redes Fisk e PBF que, juntas, somam mais de 1.000 escolas no Brasil e no exterior. A história de empreendedorismo de Mr. Fisk começou na década de 1950, quando Richard, nascido em Tunbridge, Vermont, visitou o Brasil e decidiu permanecer no país, onde passou a lecionar inglês. Desenvolveu seu próprio método de ensino e abriu a primeira escola Fisk em 1958, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. O sucesso veio rapidamente e, em 1962, iniciou-se a expansão das Escolas Fisk em todo o Brasil pelo “Método Autorizado Fisk”, com contratos feitos na base do aperto de mão.
Na década de 1970, a Fisk contava com aproximadamente 15 escolas. A rede se multiplicou e, em 1980, chegou a 400 unidades em todo o país. O método pedagógico alcançou fama internacional e levou a Fisk a inaugurar sua primeira unidade no exterior, em Buenos Aires, na Argentina. Hoje, a rede conta com unidades em todos os estados brasileiros e em outros países, como Angola, Bolívia, Chile, Japão e Paraguai.
Além do pioneirismo no sistema de franquias, Mr. Fisk, sempre inovador, colocou em prática ideias à frente de seu tempo. A Fisk foi a primeira escola de inglês a investir em publicidade e propagandas na televisão e também uma das primeiras a oferecer cursos de espanhol. Iniciou as ações de marketing esportivo na década de 1980, sendo a primeira rede de escolas de idiomas a inserir sua marca em uniforme de time de futebol. Em 1992, Mr. Fisk criou a “Fundação Fisk”, uma forma de garantir o futuro de seus funcionários e franqueados através da continuidade das marcas.
Hoje, as marcas da Fundação Fisk são referências no segmento de educação, tanto pela qualidade de sua metodologia quanto por terem uma saudável rede de franqueados que continua crescendo horizontal e verticalmente, ano após ano. Mr. Fisk participa ativamente das decisões da Fundação Fisk: vai três vezes por semana no Central Office da Fundação Fisk, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, onde é colocado a par de todas as novidades por Bruno Caravati, Vice-presidente da Fundação Fisk e CEO das empresas do grupo.
Nenhum comentário