Solís celebra 50 anos: atuação responsável inclui a escolha da embalagem
Para a SIG Combibloc Espanha é uma honra celebrar o jubileu de Ouro de seu primeiro cliente no país
A Nestlé Espanha está celebrando os 50 anos da marca ‘Solís’, cujos produtos premium à base de tomate são uma tradição no país. E, associada a esta tradição, estão as embalagens cartonadas da SIG Combibloc. Para o jubileu de ouro da marca, aNestlé Espanha lançou a iniciativa ‘Solís Responsable’, que fortalece o compromisso da empresa com ações responsáveis que envolvem diversos setores da empresa, inclusive a embalagem.
A Nestlé Espanha está celebrando os 50 anos da marca ‘Solís’, cujos produtos premium à base de tomate são uma tradição no país. E, associada a esta tradição, estão as embalagens cartonadas da SIG Combibloc. Para o jubileu de ouro da marca, aNestlé Espanha lançou a iniciativa ‘Solís Responsable’, que fortalece o compromisso da empresa com ações responsáveis que envolvem diversos setores da empresa, inclusive a embalagem.
Como explica Felipe Antón, gerente de Marca da Nestlé, há 50 anos, Tomate frito surgiu nas gôndolas da Espanha sob a marca Solís. “O produto rapidamente tornou-se líder de vendas ao facilitar a vida das donas de casa na cozinha. Temos orgulho da confiança dos consumidores nestes 50 anos e, para agradecê-los, reiteramos nossa promessa de continuar agindo de forma responsável em todas as áreas nas quais temos influência direta.”
Para a Nestlé, uma destas áreas é a de qualidade dos produtos Solís. A empresa garante que todos os produtos têm sabor 100% natural,com apenas uma pequena adição de sal para valorizar o sabor, sem conservantes. Para a Nestlé, responsabilidade também significa que todos os tomates usados nos produtos Solís são cultivados localmente, na região de Vega del Guadiana, e são processados imediatamente após a colheita. O sabor frescoeos nutrientes, bem como a cor, são totalmente preservados. Esta é a forma de a Nestlé garantir que nenhuma propriedade dos tomates se percadurante o transporte e armazenagem. O uso de recursos naturais com responsabilidade é outro elemento chave docompromisso da Nestlé com seus consumidores.
E Felipe Antón continua: “Nos esforçamos para que os campos de cultivo dos tomates sejam trabalhados com métodos e práticas que respeitem o meio ambiente e garantam uma agricultura mais sustentável, em longo prazo.Também escolhemos as embalagens cartonadas da SIG Combibloc por serem soluções ambientalmente corretas para produtos longa vida.” Todas as embalagens cartonadas dos produtos Solís vêm estampadas com o selo FSC® (Forest Stewardship Council®), que assegura que foram produzidas com madeiras provenientes de florestas com manejo sustentável e outras fontes controladas.
Como completa Maria José Madroñal, gerente de Marketing Ibéria da SIG Combibloc: “A Solís foi nosso primeiro cliente na Espanha – etivemos a honra de contribuir para o sucesso da marca com nossas embalagens cartonadas e máquinas de envase. Neste jubileu, nossas embalagens também ajudarão a divulgar a mensagem da Solís. Desde setembro de 2014, a empresa está usando embalagens que contam para o consumidor sobre a iniciativa‘Solis Responsable’”. Mais informações visitewww.solisresponsable.es.
Sobre a SIG Combibloc
A SIG Combibloc é uma das maiores fornecedoras de embalagens cartonadas assépticas e máquinas de envase para alimentos e bebidas do mundo. Em 2014, a companhia alcançou um faturamento de 1,630 bilhão de euros. São cerca de 5 mil colaboradores em 40 países.
Para a Nestlé, uma destas áreas é a de qualidade dos produtos Solís. A empresa garante que todos os produtos têm sabor 100% natural,com apenas uma pequena adição de sal para valorizar o sabor, sem conservantes. Para a Nestlé, responsabilidade também significa que todos os tomates usados nos produtos Solís são cultivados localmente, na região de Vega del Guadiana, e são processados imediatamente após a colheita. O sabor frescoeos nutrientes, bem como a cor, são totalmente preservados. Esta é a forma de a Nestlé garantir que nenhuma propriedade dos tomates se percadurante o transporte e armazenagem. O uso de recursos naturais com responsabilidade é outro elemento chave docompromisso da Nestlé com seus consumidores.
E Felipe Antón continua: “Nos esforçamos para que os campos de cultivo dos tomates sejam trabalhados com métodos e práticas que respeitem o meio ambiente e garantam uma agricultura mais sustentável, em longo prazo.Também escolhemos as embalagens cartonadas da SIG Combibloc por serem soluções ambientalmente corretas para produtos longa vida.” Todas as embalagens cartonadas dos produtos Solís vêm estampadas com o selo FSC® (Forest Stewardship Council®), que assegura que foram produzidas com madeiras provenientes de florestas com manejo sustentável e outras fontes controladas.
Como completa Maria José Madroñal, gerente de Marketing Ibéria da SIG Combibloc: “A Solís foi nosso primeiro cliente na Espanha – etivemos a honra de contribuir para o sucesso da marca com nossas embalagens cartonadas e máquinas de envase. Neste jubileu, nossas embalagens também ajudarão a divulgar a mensagem da Solís. Desde setembro de 2014, a empresa está usando embalagens que contam para o consumidor sobre a iniciativa‘Solis Responsable’”. Mais informações visitewww.solisresponsable.es.
Sobre a SIG Combibloc
A SIG Combibloc é uma das maiores fornecedoras de embalagens cartonadas assépticas e máquinas de envase para alimentos e bebidas do mundo. Em 2014, a companhia alcançou um faturamento de 1,630 bilhão de euros. São cerca de 5 mil colaboradores em 40 países.
Nenhum comentário