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Wittmann Battenfeld Unifica Assistência Técnica

Mais completo e abrangente, o serviço de assistência técnica da empresa conta com profissionais aptos a atuar em qualquer item do portfólio

Ofertar injetoras, automação e equipamentos auxiliares no mesmo portfólio não é o único diferencial da Wittmann Battenfeld. Para atender às necessidades cada vez mais específicas dos transformadores de plástico, a empresa unificou os serviços de assistência técnica, de forma a oferecer um atendimento mais amplo, completo e focado em cada projeto.

A Wittmann Battenfeld conta com uma equipe altamente capacitada para execução de serviços de assistência técnica, com profissionais regularmente treinados e atualizados. A unificação das atividades vem ao encontro da nova realidade da empresa e inclui o aprimoramento dos procedimentos de atendimento, recepção de chamados, cobrança e registros. Com isso, os clientes encontram, em apenas um fornecedor, o técnico que poderá avaliar os vários equipamentos da marca em uma única visita.

De acordo com Reinaldo Carmo Milito, diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, a assistência técnica unificada proporciona agilidade, baixo custo e menor tempo para o atendimento. "Os técnicos podem realizar manutenções, identificações de defeito ou falhas, dar suporte para a operação, parametrização ou a aplicação de todos os produtos fornecidos pela empresa", comenta.

Áreas integradas

Além de ser um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos, a Wittmann Battenfeld quer ser reconhecida por oferecer serviços de excelência aos clientes. Para isso, investe constantemente no Núcleo Técnico, que possibilita atendimento rápido e eficaz, com equipes locada no País e atendimento em todo o território nacional. O estoque de peças de reposição com mais de 2000 itens é outro diferencial, pois torna mais ágil a liberação das máquinas.

As equipes compõem o setor de assistência técnica são compostas por engenheiros e técnicos especializados. Todos, sem exceção, têm formação específica na matriz da companhia, em Viena (robôs e periféricos) ou Kottingbrunn (injetoras), na Áustria, e estão capacitados para atuar nas mais modernas soluções projetadas pela empresa.

Milito explica que os serviços pós-venda são essenciais para o alto desempenho do parque industrial dos clientes. "Uma vez que o equipamento foi projetado para trabalhar de uma maneira, ele deverá sempre operar assim e a correta manutenção, seja preventiva ou corretiva, pode garantir isso e, consequentemente, prolongar a vida útil do mesmo", ressalta.

O atendimento inicia-se já no contato do cliente com a Wittmann Battenfeld, quando são colhidas as informações preliminares para o agendamento do serviço. A maior parte dos problemas de manutenção decorre de falhas ocasionadas por uso incorreto dos equipamentos, erros de operação, parametrização e inobservância de conceitos básicos de utilização, daí a necessidade de orientação e acompanhamento.

Outro aspecto que torna a área de Assistência Técnica da Wittmann Battenfeld ainda mais eficiente é o conceito operacional verificado em toda a companhia baseado na integração entre profissionais de diferentes áreas. Todo trabalho técnico exige, ao menos, a atuação das áreas comercial e administrativa.

Com base em Campinas (SP), onde está a sede da empresa no Brasil, prestam esses serviços, também, algumas empresas autorizadas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas demais regiões do país, o processo está em fase de homologação de novos prestadores.

Fonte: Dino

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