Comercial da Kaiser exalta identidade masculina
Fugindo da dobradinha clichê bar e mulher bonita, a Kaiser lança essa semana a campanha "Você é o cara. Você é Kaiser".
Após dois anos de pesquisas buscando entender o comportamento do homem no mundo moderno, a marca chegou à conclusão de que o gênero tornou-se refém de padrões que o afastam de sua masculinidade.
A análise resultou em três comerciais, criados pela agência Talent, que incentivam o homem a tomar atitudes e lembrar-se de sua identidade.
Os cenários são comuns ao homem de hoje em dia: Uma reunião de trabalho, um happy hour e a casa do sogro. Em todos, o personagem é colocado em prova mas, incentivado por um par de "bolas", toma uma atitude inesperada.
"A ideia da campanha é ir além do óbvio e trazer uma nova perspectiva de comunicação com o público masculino, abrindo uma discussão sobre o que é ser homem na sociedade atual", conta Eduardo Picarelli, gerente da marca Kaiser. "Eles vêm sendo cada vez mais cobrados por virtudes como sinceridade, bom-humor, sensibilidade e bom gosto e, na maioria das vezes, não sabem como lidar com essas novas expectativas. Por isso, a principal mensagem de Kaiser é que, dentro dos padrões éticos, não há problemas em agir de acordo com os códigos da masculinidade", explica.
A campanha irá ao ar em todo o País. Além do comercial "reunião", já divulgado, outros dois vídeos devem sair nos próximos meses. Além dos filmes, também há mídia exterior e ações digitais.
Ficha Técnica
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Cervejarias Kaiser Brasil S.A
Título: Bar, Reunião e Sogro
Duração: 30"
Produto: Kaiser Lager
VP de Criação: Joao Livi
Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins
Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins / Henrique Dellama / João Livi
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Eliana Ricci / Livia Barreto
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti / Greice Bastos
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Carlão Busato
Edição: Rami D’aguiar
Line Producer: Filipe Francisquini
Produção executiva: Renata Correa / Rodrigo Castello
Manage Partner: Alex Mehedff
Pós-Produção: Nash
Color Granding: Psyco n’Look
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produtor: A Voz do Brasil
Atendimento produtora : Rosana Souza / Cassia Garcia
Aprovação do cliente: Daniela Cachich / Fernando Fagundes / Eduardo Picarelli / Guilherme Retz / Chiara Martini / Andrea Rubim
Fonte: Redação Adnews
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