Datablink oferece solução contra fraudes de cartões de débito e crédito
Ferramenta de autenticação impede transações fraudulentas e acesso bancário não autorizado decorrente de ameaças como malware de ponto de venda, roubo on-line de número de cartões e de senhas e roubo do cartão
O produto, que previne o acesso não autorizado da conta por meio de autenticação avançada e assinatura de transações financeiras, não veta ou limita a capacidade de compra do proprietário legítimo, um de seus grandes diferenciais.
Com a autenticação de multifatores mobile, o usuário visualiza os detalhes da compra e confirma ou recusa a transação instantaneamente antes de ser concluída por meio do aplicativo instalado no smartphone.
De forma muito segura, e graças à sua tecnologia patenteada, o Mobile 200 pode ser utilizado, ainda, em diversas outras transações, incluindo compras feitas no varejo, on-line e também em saques realizados em caixas eletrônicos.
"Trata-se de uma ferramenta que possibilita ao titular do cartão confirmar ou recusar o processo de compra antes que ele seja definitivamente finalizado. Dessa forma, o produto apresenta uma imensa vantagem, já que evita que a transação seja executada apenas quando a operação é concluída, prática que aumenta consideravelmente os riscos e que custa, anualmente, bilhões de dólares a cada ano aos bancos", explica o vice-presidente da Datablink, César Lovisaro.
Além de todas essas vantagens, outro diferencial é que o aplicativo também permite que os emissores poupem recursos, uma vez que evita a suspensão do serviço para o cliente, diferente do que ocorre nos casos de fraude.
Sobre a Datablink
A Datablink é uma fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação. Bancos e companhias em todo o mundo confiam na tecnologia out-of-band inovadora da Datablink para proteger milhões de usuários on-line e transações a cada dia. Fundada em 2014, a Datablink é uma empresa privada com sede em McLean, Virginia, EUA. Para mais informações acesse: www.datablink.com.br
Saiba mais em: http://www.datablink.com.br
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati
Nenhum comentário